+351 253 100 183       geral@circulodearteerecreio.pt

Biblioteca

Com o objetivo da criação de um espaço cultural que correspondesse à necessidade de a literatura se mesclar com a atividade de mais de 80 anos ao serviço da Comunidade e da Associação, impõe-se a organização de todo o espólio disponibilizado, ao longo dos anos, por sócios e amigos do CAR, num no espaço físico da Casa de Agra. Com a materialização de um ensejo antigo da associação nasce uma Biblioteca

No seguimento das celebrações dos 80 anos do Círculo de Arte e Recreio, que resultou na dinamização da Biblioteca da Associação, desenvolveram-se, recentemente (neste mesmo espaço), várias atividades de carácter cultural, desde concertos, a apresentação de livros e conversas informais.
Um espaço, cuja ligação com a Biblioteca Municipal Raúl Brandão, reconhece o seu espólio, que tem vindo a revelar a diversidade da utilidade, enquanto aproxima a comunidade do conteúdo literário. Aliando-se no mesmo espaço o património literário e as atividades que têm vindo a acontecer.


As “Noites Literárias” destacam-se como uma das atividades com mais história na casa, mantendo-se algumas das características do que tem vindo já a acontecer. Assim, partilham-se obras literárias, mensalmente, aliando-se, no espaço da biblioteca, a dinamização e partilha do espólio, ao conhecimento dos participantes e o carácter pedagógico. Deste modo, é selecionado um autor por mês, sendo esta seleção feita via sugestão dos participantes (desde, sócios do C.A.R, utilizadores da biblioteca ou conhecedores da área), discutir-se-ão as obras do autor, analisando-as informal e educativamente.
Já os “Concertos Intimistas”, designam-se por “Jam Session”, e é a atividade, até à data, mais participada na Associação.

Voltar ao topo